segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Motivos para servir a Deus

Mateus 12:33-42

Já notaram o quanto as pessoas precisam de motivos, motivos para tudo, estamos buscando motivos para fazer tudo.
Afinal esse é o significado da palavra Motivo: “ Fim com que se faz alguma coisa.”
Nos buscamos por motivos.
                No texto que lemos, vimos como os escribas e fariseus pedem a Jesus um sinal da parte d’Ele, para que eles possam acreditar naquilo que Jesus está pregando.
                É interessante que, esse texto me chamou a atenção para esse ponto, quando o li na Bíblia que Os Gideões  distribuem, o fato dela ser na linguagem Revista e Corrigida, e não ter separações de assuntos, me fez ver o quanto  os escribas e fariseus eram ousados em busca de motivos.
                Jesus ainda estava falando, o versículo 37 não fala de um assunto e o 38 de outro, o que acontece é que no 37 Jesus falava, e no 38 os fariseus o interrompem pedindo um motivo para acreditarem que aquilo que ele falava procedia.
                E a versão Revista e Corrigida trás o versículo 38 da seguinte forma: “Então, alguns escribas e fariseus, tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte um sinal.”
                Eles interromperam Jesus, porque queriam um bom motivo para acreditar naquilo que Jesus falava.
                No meio dessa semana estava lendo um artigo, e o titulo do artigo era “10 BONS MOTIVOS PARA NÃO SER UM CRISTÃO”, da pra acreditar que alguém perdeu tempo tentando encontrar 10 motivos para não ser um cristão?
                E isso ficou em minha cabeça, porque houve uma coisa nesse artigo que me chamou muito a atenção, e foi o fato de que OS MOTIVOS APRESENTADOS PELO AUTOR PARA TENTAR CONVENSER ALGUÉM A NÃO SER UM CRISTÃO, NA VERDADE FAZEM O CONTRARIO, SÃO BONS, E MUITO BONS, MOTIVOS PARA SERMOS CRISTÃOS.
                E eu quero compartilhar com vocês hoje, alguns dos bons motivos para ser um cristão mais interessantes que eu encontrei nesse artigo, que tentava me convencer de fazer justamente o contrario, e se você, ainda tem alguma dúvida, ou busca um bom motivo para ser um cristão, vai encontrar hoje.
1º - A INSENSATEZ DA GRAÇA.
Para ser cristão é preciso engolir a insensatez da graça – a crença na atitude cavalheira e generosa pela qual Deus aceita e abraça quem nós mesmos excluiríamos e condenaríamos de imediato, irreversivelmente e com toda a convicção.
O cristianismo exige que engulamos que foras-da-lei, pecadores e criminosos podem chamar Deus de Pai, e de que prostitutas podem entrar no reino de Deus antes dos religiosamente respeitáveis.
                É insensatez ser um cristão e acreditar nisso, que Deus ama a todos e é capaz de perdoar pessoas que nos mesmos nunca perdoaríamos. VAMOS LER EFÉSIOS 2:8.
                Um dos grandes e bons motivos para sermos cristãos, é justamente o fato, de que o Deus que nos servimos é um Deus rico em graça, e que nos da a salvação, não porque merecemos, mais sim pela fé que temos nele,
                A graça que alcança até ao maior dos pecadores, e quem sem ela, queridos, nos estaríamos perdidos. Ef. 2:1 diz “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”, nos não éramos diferentes dos criminosos e prostitutas, Deus olha, e vê o pecador, fomos alcançados por sua graça, e essa insensata graça como diz o autor do artigo, deve na verdade nos motivar a sermos cristãos. POR QUE DEUS NOS QUER, MESMO NÃO SENDO PERFEITOS, ISSO É GRAÇA.
2º - PERDOAR PARA SER PERDOADO.
 O Pai de Jesus não é dado a barganhas, mas essa, curiosamente, ele não se esquiva em fazer. O perdão é gratuito desde que ousemos estendê-lo aos outros com a mesma disposição. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14,15). A referencia estava no artigo.
                O que o autor do artigo vê como uma barganha por parte de Deus, nos vimos devemos ver como uma garantia de que Deus realmente me perdoa pelos meus pecados.
                E nos oramos isso a Deus constantemente na oração do pai nosso.
É muito fácil pedirmos para Deus nos perdoar das lambanças que fazemos, enquanto não perdoamos a pequena falha que o nosso próximo cometeu contra nos. “é pequena porque não é com você Pr.” Compare ela com as suas falhas para com Deus.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tempos de BENÇÃOS...


Temos experimentado grandes bençãos em nossa ICE Minaçu, Deus tem nos honrado e cada dia comprovamos o que as escrituras Sagradas dizem que "O nosso trabalho no Senhor não é vão", tem tem nos abençoado em todas as áreas.

Nosso final de ano foi uma maravilha, tivemos um Batismo, testemunhos, uma grande festa, e no começo de ano, tivemos a Semana das Primícias, demos ao Senhor os primeiros dias do nosso ano, em busca de um 2011 de amizade íntima com Deus.
E cremos, teremos um 2011 de crescimento, intimidade, onde Deus se revelara a nós e nos edificara.
Nos visite, venha ser abençoado por Deus também! ELE TE QUER COMO AMIGO ÍNTIMO DELE!

Oração

Mateus 7:7
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”

            Você já parou para contabilizar quantos compromissos com hora marcada você teve no ano de 2010? Tudo em nossa vida parece ter uma hora marcada, no trabalho, hora marcada, na faculdade, hora marcada, pra cortar o cabelo, hora marcada, pra fazer uma consulta medica, hora marcada, pra falar com alguém importante, hora marcada, estamos vivendo espremidos entre 24 horas, que nos obrigam a ter hora marcada até pra nos alimentarmos.
            Temos hora marcada para tudo.
            Mas existe algo que podemos fazer sem necessidade de hora marcada, talvez pareça bom demais para ser verdade, que tenhamos acesso imediato ao Criador do universo, sem precisar ligar, marcar uma hora na agenda com uma secretaria.
            Deus não nos trata como estranhos, ou como um sócio de negócios, Ele nos trata como filhos, e podemos conversar com Ele sempre que quisermos, sem ter que marcar horário.
            E fica a pergunta, será que em 2010 aproveitamos bem esse privilegio que temos de podermos falar com Deus sempre que quisermos?
            Estamos aqui, na Semana das primícias, nos colocando diante de Deus para termos um ano abençoado.
            Mais será que basta apenas orarmos nas primeiras semanas do ano pra termos um ano todo abençoado?
            A oração é essencial na vida do crente, pelo menos da vida do crente que quer ter uma vida de intimidade com Deus, que quer ter um relacionamento intenso com Ele.

            “A oração é a para a alma o que a respiração é para o corpo.” Somente quem ora, pode saber dos efeitos da oração.     
            O dicionário Aurélio define oração como “súplica”, sem duvida, a nossa oração é uma súplica, mas nem sempre, existem orações de gratidão, de louvor, de adoração, e a nossa oração.

            O desafio que quero fazer a você, é que nesse ano de 2011, dedique mais tempo para orar, para falar com Deus.
            E para te encorajar, vamos hoje buscar na Bíblia alguns pontos importantes sobre o ato de orar.

Ø   A oração é um chamado: Jr. 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes”.
Ø  A oração é petição: assim como o Aurélio definiu, súplica: Mt 7:7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”
Ø  A oração é comunhão com Deus: A comunhão é um relacionamento íntimo, orar é conversar com Deus, é interessante observar este ponto, porque a oração é uma prática, se você tem a oração como habito em sua vida cristã, então sua oração será intima, não faltara o que conversar com Deus. As vezes ouvimos pessoas dizendo que param para orar e após alguns segundos já não tem mais o que falar com Deus. Se o crente tem a oração como um momento de comunhão com Deus, então a oração será um momento gostoso, onde a conversa irá fluir, Jesus conversava com Deus através da oração, sua vida foi um exemplo de oração ( Mt. 14:23; Mc. 14:32; Lc. 6:12 )

            Porque nos devemos orar?

Ø  A oração é uma ordem Bíblica: 1 Ts 5:17 “Orai sem cessar.”, Tg 4:2 “E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,”

OBSERVAR O TEMPO E VER SE DA PRA CONTINUAR...

            Deus estabeleceu princípios para a oração que, sendo observados, produzirão efeitos maravilhosos, vamos observar alguns na Bíblia:

Você deve orar:
u  ao Pai, em nome de Jesus – Jo. 16:23
u  com fé – Mt. 21:21-22
u  conforme a vontade de Deus – 1 Jo. 5:14-15
u  em retidão – 1 Jo 3:22
u  com humildade – Mt 6:5-6

A oração é a comunicação da Igreja, de você com Deus, O crente precisa sempre orar, não só na igreja, mais também em casa, ter seus momentos a sós com Deus.