Acontece nesse sábado (18/12/10) às 20:00 h, o nosso 2º encontro do curso de casais, será uma maravilha, tão bom quanto o primeiro. Venha estudar na Bíblia as bençãos que Deus tem para o casamento!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Com Deus não se brinca.
Gálatas 6:7 - “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”
v Certa vez um construtor de Navios, ao ser questionado da segurança de seu Ultimo feito, chamado Titanic, bradou que “Nem Deus o afundava”.
v Jhon Lenon disse “o cristianismo vai se acaba, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo.Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje nos somos mais populares que Jesus Cristo” e logo após dizer isso recebeu 5 tiros de um fã.
v Cazuza em um de seus Shows, tragou um cigarro de maconha soltou para o céu e disse, “Deus essa é pra você” definhou com AIDS em uma cama até morrer.
v Um moça de Campinas, São Paulo, ao sair para uma balada com amigos, que estavam embriagados, foi barrada pela mãe, não conseguindo impedi-la de ir, disse a ela, “então vá com Deus” ela respondeu, “só se Ele for no porta malas” no caminho eles bateram o carro e todos morreram, o carro ficou completamente destruído, somente uma parte ficou intacta, o porta malas, que por sinal, levava 18 ovos em uma cartela, que não quebraram e nem saíram do lugar.
Muitos brincam com Deus, com Seu Nome, Autoridade e Poder, isso que aconteceu com essas pessoas, aconteceu porque Deus é mal, não! Gálatas é muito claro, eles colheram o que plantaram, brincaram com Deus e a conseqüência foram essas.
DT 5:11
Essas pessoas que vimos anteriormente, desobedeceram por completo essa ordem, tomaram o nome de Deus em vão, e é interessante notar a ênfase que é dada, “o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”
A reverência dos hebreus para com o nome de Deus era tão grande que os copistas usavam um pena especial para o escrever.
E hoje muitos brincam com o nome de Deus sem qualquer reverencia, e até mesmo muitos cristãos tem tomado o nome de Deus em vão em algumas ocasiões.
1º - Quando louva com os lábios e não com o coração – Mt. 15:7-8
Jesus deixa tudo muito claro ao chamar de hipócrita aqueles que o honram com os lábios e mantém o coração longe d’Ele, Ele os chama de falsos, mentirosos, demonstrar honra mais não viver honrando é tomar o nome de Deus vão, é falar e adorar um Deus que não se serve na integra.
Muitos cristão tem vivido assim, e Deus não se agrada, João é claro ao dizer que Deus esta a procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Não podemos tomar o nome de Deus em vão em nossa adoração, devemos honrar o seu nome com os lábios.
2º - Quando pensamos de nós acima do que convém – Rm. 12:3
Quando alguém age de tal forma, se esquece que é Deus quem age através dele, se sente super capaz, e acaba deixando Deus de lado, se esquecendo que Deus é o Todo Poderoso.
O outro erro que essa pessoa pode cometer esta escrito em 1 Co 10:12, achar que sua posição ou estado, o imuniza de falhar e cair, a Bíblia é clara ao dizer que o cair é do homem, mais o levantar é de Deus, quando acreditamos que somos auto-suficientes tornamos vão o nome de Deus.
3º - Quando professamos fé e não exibimos frutos dignos dessa fé – Jo 15:02
Professar ser um cristão, é dizer que é seguidor e imitador de Jesus Cristo, sendo assim, o que se espera é um comportamento digno, e frutos dessa vida, quando uma pessoa se declara cristã mais não da frutos, ela toma o nome de Deus em vão, e a conseqüência disso é clara, esta no próprio versículo, é arrancado, e queimado.
Deus não quer um ramo ligado a Ele que tome o seu nome em vão.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Paz em nossa Cidade!!!
Precisamos ORAR muito pela nossa cidade, enquanto muitos, até mesmo moradores aqui de Minaçu, perdem noites de sono assistindo a reportagens sobre o crime organizado e o tráfico no Rio, pessoas morrem aqui, nas portas de suas casas.
Minaçu tem deixado de ser um cidade sossegada, assassinatos tem se tornado freqüentes, assaltos já fazem parte da rotina dos moradores, e a droga corre solta não mão de nossos jovens.
Nós, cristãos, precisamos nos unir em oração, nos colocarmos na presença de Deus por esse objetivo, pedirmos a Deus que transforme a nossa cidade em um lugar onde a sua paz possa reinar.
O versículo 12 do salmo 33 diz: "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", sendo assim, vamos orar e fazer a nossa parte o mandamento que Ele nos deu de "Irmos por todo mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura", para que Deus posso ser o Senhor de cada morador de nossa cidade, e também o Senhor de nossa nação, porque só assim, seremos de fato um povo feliz e que vive em paz.
A violência é contagiosa. A Bíblia diz em Provérbios 16:29 “O homem violento alicia o seu vizinho, e guia-o por um caminho que não é bom.”
Os infiéis tem um apetite de violência. A Bíblia diz em Provérbios 13:2 “Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência.”
Não imite a uma pessoa violenta. A Bíblia diz em Provérbios 3:31 “Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.”
Aqueles que são violentos sofrerão violência. A Bíblia diz em Mateus 26:52 “Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.”
Assinar:
Postagens (Atom)