Já notaram o quanto as pessoas precisam de motivos, motivos para tudo, estamos buscando motivos para fazer tudo.
Afinal esse é o significado da palavra Motivo: “ Fim com que se faz alguma coisa.”
Nos buscamos por motivos.
No texto que lemos, vimos como os escribas e fariseus pedem a Jesus um sinal da parte d’Ele, para que eles possam acreditar naquilo que Jesus está pregando.
É interessante que, esse texto me chamou a atenção para esse ponto, quando o li na Bíblia que Os Gideões distribuem, o fato dela ser na linguagem Revista e Corrigida, e não ter separações de assuntos, me fez ver o quanto os escribas e fariseus eram ousados em busca de motivos.
Jesus ainda estava falando, o versículo 37 não fala de um assunto e o 38 de outro, o que acontece é que no 37 Jesus falava, e no 38 os fariseus o interrompem pedindo um motivo para acreditarem que aquilo que ele falava procedia.
E a versão Revista e Corrigida trás o versículo 38 da seguinte forma: “Então, alguns escribas e fariseus, tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte um sinal.”
Eles interromperam Jesus, porque queriam um bom motivo para acreditar naquilo que Jesus falava.
No meio dessa semana estava lendo um artigo, e o titulo do artigo era “10 BONS MOTIVOS PARA NÃO SER UM CRISTÃO”, da pra acreditar que alguém perdeu tempo tentando encontrar 10 motivos para não ser um cristão?
E isso ficou em minha cabeça, porque houve uma coisa nesse artigo que me chamou muito a atenção, e foi o fato de que OS MOTIVOS APRESENTADOS PELO AUTOR PARA TENTAR CONVENSER ALGUÉM A NÃO SER UM CRISTÃO, NA VERDADE FAZEM O CONTRARIO, SÃO BONS, E MUITO BONS, MOTIVOS PARA SERMOS CRISTÃOS.
E eu quero compartilhar com vocês hoje, alguns dos bons motivos para ser um cristão mais interessantes que eu encontrei nesse artigo, que tentava me convencer de fazer justamente o contrario, e se você, ainda tem alguma dúvida, ou busca um bom motivo para ser um cristão, vai encontrar hoje.
1º - A INSENSATEZ DA GRAÇA.
Para ser cristão é preciso engolir a insensatez da graça – a crença na atitude cavalheira e generosa pela qual Deus aceita e abraça quem nós mesmos excluiríamos e condenaríamos de imediato, irreversivelmente e com toda a convicção.
O cristianismo exige que engulamos que foras-da-lei, pecadores e criminosos podem chamar Deus de Pai, e de que prostitutas podem entrar no reino de Deus antes dos religiosamente respeitáveis.
É insensatez ser um cristão e acreditar nisso, que Deus ama a todos e é capaz de perdoar pessoas que nos mesmos nunca perdoaríamos. VAMOS LER EFÉSIOS 2:8.
Um dos grandes e bons motivos para sermos cristãos, é justamente o fato, de que o Deus que nos servimos é um Deus rico em graça, e que nos da a salvação, não porque merecemos, mais sim pela fé que temos nele,
A graça que alcança até ao maior dos pecadores, e quem sem ela, queridos, nos estaríamos perdidos. Ef. 2:1 diz “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”, nos não éramos diferentes dos criminosos e prostitutas, Deus olha, e vê o pecador, fomos alcançados por sua graça, e essa insensata graça como diz o autor do artigo, deve na verdade nos motivar a sermos cristãos. POR QUE DEUS NOS QUER, MESMO NÃO SENDO PERFEITOS, ISSO É GRAÇA.
2º - PERDOAR PARA SER PERDOADO.
O Pai de Jesus não é dado a barganhas, mas essa, curiosamente, ele não se esquiva em fazer. O perdão é gratuito desde que ousemos estendê-lo aos outros com a mesma disposição. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14,15). A referencia estava no artigo.
O que o autor do artigo vê como uma barganha por parte de Deus, nos vimos devemos ver como uma garantia de que Deus realmente me perdoa pelos meus pecados.
E nos oramos isso a Deus constantemente na oração do pai nosso.
É muito fácil pedirmos para Deus nos perdoar das lambanças que fazemos, enquanto não perdoamos a pequena falha que o nosso próximo cometeu contra nos. “é pequena porque não é com você Pr.” Compare ela com as suas falhas para com Deus.